quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dicas de restaurantes fora do Brasil que já visitei.

Não são apenas roupas bonitas ou acessórios bacanas que contam pontos, ter bom gosto no paladar também. Em casa nós amamos gastronomia, e tudo que envolve culinária. Assistimos todos os programas que possam imaginar e temos coleções de dvd's, é o maior prazer do meu marido.
Fiz a seleção de alguns restaurantes que já fui, e espero que possa ajudar se um dia vocês visitarem. Aos poucos vou colocando mais, porque são muitos e o post fica com muita coisa.

Já conheci vários restaurantes top em SP, e garanto que esse é do mesmo nível de um Gero, Dom, Walter Mancini, Terraço Itália e outros. O Restaurante MENNULA, se encontra na Charlotte Street, Londres. A única diferença entre ele e os citados acima, é que no MENNULA o ambiente é bem menor, para poucas pessoas apreciarem os maravilhosos pratos. Além do mais o preço convertido em reais é mais barato. Que eu me lembre gastamos cerca de £98 = R$294,00. Eu não tomo vinho, mas meu marido tomou duas ou três taças. A diferença de preço é boa, pois nos restaurantes em SP o mais em conta dificilmente sai por menos de R$ 300,00. O clima é romântico, as cores claras, bem moderno, com ótimos garçons e mètre. E o melhor é que a comida é divina. De prato principal meu meu marido escolheu um "risotto com raspas de ouro e trufas", hum, e eu um "nhoc de batata com molho pesto e cubos de tomate" (algo assim,rs). Com certeza vale muito a pena ir.
http://www.mennula.com/



Gemma Tratoria, NYC. Desse restaurante eu me lembro bem, pois andamos a tarde inteira, meus pés não suportavam mais tanta dor, rs. Caminhando pela Chinatown, em seguida vinha a Little Italy, me lembro que foi o primeiro restaurante que vi. Como o ambiente era bonito, então me agradou e entramos, depois sentamos, apreciamos e adoramos, rs. Excelente!.


Brasserie Mollard, fica na rue Saint-Lazare, Paris. Foi o restaurante onde jantamos no nosso aniversário de casamento 27/02/2010, comemoramos dois anos de casados. Esse também é do mesmo nível dos tops de SP, porém com preço similar (lembro que a conta, com umas três taças de vinho, ficou em €130 = R$ 364,00). O clima é encantador, o teto é com um mármore diferente, muito fino. Se vocês forem fazer um programa romântico não deixem de ir nesse restaurante.
http://www.mollard.fr/


Pra quem gosta de luxo o hotel cinco estrelas Mandarin Oriental, Londres, é perfeito. Mesmo você não sendo hóspede do hotel pode-se apreciar seu bar, e com músicos ao vivo. Chegamos lá com um amigo, o hotel é maravilhoso e só tem gente bonita. A diária não sai por menos de €500 = R$1.400 por noite. As pessoas que estavam no bar à noite pareciam que iam a entrega do Oscar. As mulheres com muitas jóias, aquelas bolsas enormes de grifes e todas produções com muita pele, rs. Realmente pra quem gosta vale a pena, só pessoas finas.
Tomei uma "caipirinha" no bar e o preço foi de €16 = R$45,00, uma taça que deu para alguns minutos, as cervejas também são o dobro do preço das de bares ou PUBs. Se você ficar por 2hs no bar, sua mulher irá tomar umas seis caipirinhas e lá se vão
R$269,00, apenas dessa bebida, rs.
http://www.mandarinoriental.com/london/



O Restaurante Chartier, se localiza na 7 Rue du Faubourg Montmartre, Paris. É um ambiente agradável, simples, familiar, com pratos gostosos e sem frescuras. Ao chegar a pessoa já vê fila de espera, coisa que eu odeio, mas como só estavamos em duas pessoas (eu e meu marido) passamos na frente dos demais. Já percebi que na França as pessoas sentam em ambiente informal ao lado de "estranhos". O garçom nos colocou numa mesa com uma casal que nunca vi na vida, haha, é super engraçado. Vale a pena conferir e o preço é ótimo. Um casal gasta em torno de €50 =
R$140,00, com duas taças de vinho.
http://www.restaurant-chartier.com/www/


O Restaurante Murano fica na 20 Queen Street, Londres. Difícil de se obter uma reserva, mas vale a pena esperar. O restaurante é pequeno e bem mobiliado, no site tem todas as opções de preços e menu. O menu degustação é feito pelo chef Gordon Ramsay e custa £75,00 = R$220,00, por pessoa, fora a bebida. Com certeza vale a pena conferir, deu até vontade!
http://www.gordonramsay.com/murano/


Um dos melhores e mais conhecido restaurante Indiano de Londres, The Bombay Bicycle Club. Só de lembrar me da água na boca. Toda vez que vamos para Londres é parada obrigatória pelo menos duas vezes na viagem, rs, isso pra quem gosta muito de 'curry', rs, é a melhor comida Indiana que já apreciei na vida. Como é uma rede você pode encontrar em diversos pontos da cidade, nosso flat era em Chelsea e tem um bem perto. O ambiente é aconchegante e com pouca luz no jantar, coisa que eu amo. Esse vale muitíssimo a pena, tem diversos pratos maravilhosos. E o preço é fantástico. http://www.bombay-bicycle.com/

26 comentários:

  1. Nossa cada lugar lindo, que vontade de visitar todoos!
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  2. Van, esses lugares são sua cara hein! Muito sofisticado, e ate os simples se tornam finos. Adorei, fiquei com vontade de comer agora.
    Bjs Fer(Ctba).

    ResponderExcluir
  3. Fiquei até com fome agora!
    Ai Van, preciso aprender a comer quando viajo... bela lição de gastronômia!
    Hoje não vou poder entrar no msn... muita coisa pra fazer! mas amanhã a gente conversa...
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Querida vc é muito fina! Adorei os restaurantes e o nhoc me deu água na boca... beijos

    ResponderExcluir
  5. Van, que chique você, hein?
    Arrasou!!!

    bjss

    ResponderExcluir
  6. Lindos restôs e imagina as iguarias! Adoro restaurantes, conheci poucos quando viajei pra fora, grana curtíssima...rs... Mas, é um dos maiores prazeres que tenho: comer bem, em um ótimo ambiente, com boa companhia aqui ou fora do Brasil!
    Amei, especialmente o Mandarim Oriental!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Só dicas phynas, hein?
    Vou anotar!!! Bjks, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Van, ano que vem quero viajar com voces, tenho absoluta certeza que vou comer nos melhores restaurantes, pelo que conheço do seu marido, kkkkkkkkk.
    Bjs Ca.

    ResponderExcluir
  9. Van, você é chique de doer. Que bom que usa Someday ;)


    Um beijo especial,
    Sua Someday

    ResponderExcluir
  10. Adoreii as dicas,quando for pra new york vou visitar com certeza
    beiijos

    ResponderExcluir
  11. Quanta chyquezza Mel Dels eheheh lindos os restaurants rs valeu as dicas ;) obrigadinha por passar no carioca baiana, beijos mil!

    ResponderExcluir
  12. Oi Van, suas escolhas são muito chiques menina, haaha, gostei muito desse Menula, adoro lugares clarinhos e modernos. Com certeza quando eu for viajar vou pedir suas dicas, estava olhando no seu orkut esses dias e só tem fotos de você fazendo compras ou comendo, rsrsrs, beijos Mariane

    ResponderExcluir
  13. Oi Van,
    Eu sou um caso a parte qdo viajo, pois sou vegetariana e tenho uma certa dificuldade com restaurantes.
    Amei as fotos.
    Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog Van! Vou anotar todas essas dicas!
    Pelo seu bom gosto, certamente irá gostar do Buddakan em NY, e do Mr.Chow em Miami...estilo romântico, escurinho, e a comida delicinha! Vale a pena!
    Um beijooo..adorei sua visitinha no meu blog.

    ResponderExcluir
  15. Van que maravilhoso poder conhecer lugares mundo afora!! Já morei na Europa e também tem cada lugar divino

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Cada restaurante LINDO!
    E esse prato fino... que delícia hein!
    Kiss querida.

    ResponderExcluir
  17. Oii querida ;D investee sim flor,a cor é linda msmoo..

    Nunca fui em restaurantes assim,mas gosto e aprecio muito uma boa culinária.Beeijos:*

    ResponderExcluir
  18. Adoramos seu blog amada!! Muito fofo!
    Estilo bonequinha, girlie..amamos tb!
    Beijokas e sucesso!!

    www.patriciawessler.com.br
    www.pwmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Também adoro aquela cor!! Que bom que gostou do look!
    Perfeitos os restaurantes!
    Bjos!
    =)

    ResponderExcluir
  20. Olá! Obrigada pelo comentário no meu blog, vim conhecer 'sua casa' e achei tudo muito lindo! Voltarei mais vezes, estou te seguindo agora...
    Bises, Bell Breda

    ResponderExcluir
  21. Menina, tudo muito chique!
    Sonho meu.
    ahahuahuahua
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Chiquerrimaaa! Amei as dicas x)
    xxooxoxx

    ResponderExcluir
  23. Van, estou encantada com tanto lugar bonito, esse Mandarim é super famoso e caro hein amiga?
    Também gostei dessa dica do indiano, vou deixar anotado pra quando precisar, beijo Polyana

    ResponderExcluir
  24. These bags are prepared with the help of shiny black leather and silver buckles, which convinces the customer at the very first sight. This Coach Factory Outlet is not only gorgeous but also durable.

    ResponderExcluir