terça-feira, 25 de maio de 2010

Quartas de beleza da Discovery Home & Health

Quem assina tv paga não pode perder todas as quartas feiras na Discovery Home & Health os melhores programas sobre moda, estética, celebridades e beleza. Eles tem excelentes profissionais e consultores de moda da cidade NY, não perco nenhum dia quando passa, tento seguir todas as dicas. No programa você pode assistir Esquadrão da Moda com Stacy London e Clinton Kelly (consultores de moda e estilistas), 10 anos mais jovem, Glamour Superstar com Jay Manuel (um super maquiador), Mude o Meu Look com Finola Hughes (especialista em estilo) e o melhor de todos Guru de Estilo com Tim Gunn (estilista). Meu sonho é em conhecer Tim, ele é simplesmente maravilhoso!
As dicas de Stacy e Clinton são ótimas, aprendo muito! Depois de ouvir e ler o livro deles, comecei a perceber vários errinhos nas peças de roupas que escolhia e hoje sei fazer as escolhas certas, e que favoreçem a minha aparência.
Adoro quando Tim refaz parte do guarda-roupa de uma mulher sem estilo, indicando as melhores peças para cada uma delas e dando dicas que podem ser aproveitadas por qualquer pessoa. Para o estilista, a base de tudo está numa boa lingerie, que valorize a mulher.
Antes de começar a transformação, Tim ajuda a convidada a selecionar suas roupas e dividi-las em 4 pilhas (adoro essa parte):

Guardar: roupas que servem, estão em bom estado e vestem bem, favorecendo o corpo
Consertar: roupas que tem um bom modelo, mas precisam de ajustes para que vistam bem
Doar: peças em bom estado mas que não são do tipo que a pessoa deve usar
Eliminar: roupas rasgadas, descosturadas, gastas, e feias demais.

Como eu compro muitas roupas, sapatos... A cada três, quatro meses faço doações do que não uso mais, e quando muda a estação fria para quente sempre guardo no maleiro todos os casacos e sobretudos. É como se livrar de coisa ruim, rs... E se compro uma peça nova e não uso ela em um ano, logo me desfaço porque sei que se não a usei nesse período não uso nunca mais.

Para Tim Gunn, do programa Guru do Estilo, toda mulher deve ter dez itens chave no guarda-roupa

Casaco para chuva e frio, como o trench coat ou sobretudo
Camisa branca clássica
Calça social clássica
Vestido pretinho básico, para ocasiões especiais
Blazer
Saia
Suéter de cashmere
Jeans
Alternativa para moletom, algo com que você se sinta confortável em usar todo dia.
Vestido leve, para o dia.


Tim Gunn


Finola Hughes


Stacy London e Clinton Kelly


Jay Manuel

7 comentários:

  1. Ótimas dicas, Van! Quando dá, eu assisto!
    Eu tb, sempre que posso, costumo fazer uma varredura no meu armário...rs!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. adoro o programa do tim gunn
    beijus

    ResponderExcluir
  3. Oi Adorei sua visita no meu blog..já to seguindo vc tbm viu! Volta mais!

    Amo assistir esses programas.... pena que alguns parecem ser muito antigos pelo estilo de roupa e cabelos que aparecem vc não acha?

    Bjo =)

    ResponderExcluir
  4. Esse esquadrão que passa no Discovery eu nunca assisti, mas se for na mesma linha do esquadrão brasileiro, eu acho que eles humilhão as pessoas que vão lá ser transformadas, mas concordo que elas melhoram muitooo!! hahaha
    Bjus Van!! Katina

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKK, Katina more... Não é humilhar é fazer a pessoa "jacu" se ver de outra maneira, e no final 100% sai chorando de felicidade, hahaha...

    ResponderExcluir
  6. O programa da Discovery é muito diferente do brasileiro que passa no SBT.
    A versão brasileira é invasiva e o modo como os dois falam com a pessoa é grosseiro.
    Falta "tato" e educação. Só porque é magra e "legal", Isabela chega a ser inconveniente com as palavras. As pessoas escolhidas são realmente "simples" e algumas cenas são constrangedoras para pessoa.
    Resumindo, o programa brasileiro é, além de pobre, chato e de mal gosto.

    ResponderExcluir
  7. These bags are prepared with the help of shiny black leather and silver buckles, which convinces the customer at the very first sight. This Coach Factory Outlet is not only gorgeous but also durable.

    ResponderExcluir