quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dicas de bem estar, beleza e saúde!

Pilates, musculação, caminhadas, corridas, spinning, yoga, step, tudo isso e mais uma série de atividades são saúde e bem estar. Não adiantar estar produzida diariamente e ser sedentária, saúde é mais importante que tudo! Se você não tem dinheiro para gastar com o que acha "bobagem", vá correr na pracinha perto da sua casa e beber muita água porque isso é de graça. Não tem desculpas para a preguiça.
Eu faço pilates a quase dois anos, e gosto muito. Lembro que a primeira vez que entrei na clínica olhei para aqueles aparelhos "estranhos" e disse: Isso parece aparelhos de tortura, rs, de tão engraçado que era. Mas com o passar do tempo acostuma. Uma ou duas vezes por semana já é suficiente para obter bons resultados. Procure sempre uma clínica onde tenha bons fisioterapeutas para não correr o risco de ser enganado(a).
O pilates melhora a capacidade cardiovascular, alongamento, força muscular, alivia de tensões, e corrige a postura. E com o tempo o corpo fica fortalecido e o abdómen durinho.





Academia para algumas pessoas parece bicho de mil cabeças, rs, e sempre tem aquela desculpa de amanhã eu começo, é igual regime que sempre começa na segunda feira, rs. Sinceramente as vezes eu tenho uma certa preguiça, mas tenho que deixar ela de lado e vamo que vamo. Eu malho a mais ou menos seis anos e sempre gostei. No começo tinha até medo de correr na esteira, mas o medo foi embora quando percebi que era fácil demais. Antes de começar a malhar procure uma boa academia e realize uma avaliação física. A primeira pergunta será: O que você pretende fazendo academia? A minha resposta é hipertrofia. Porque quero ganhar músculos, haha...
Na primeira semana parece que você está quebrada de tanta dor, mas garanto que passa. A musculação define os músculos e alguns exercícios como step e spinning ajudam a emagrecer e a deixar tudo durinho. Só abdominais não faz milagre, precisa existir uma queima calórica para que tudo funcione junto. Depois que você pega gosto, não quer largar mais.






Como sou uma pessoa muito agitada, falante e ansiosa. Eu necessito de yoga, rs. Já fiz yoga por quase dois anos, mas hoje por falta de tempo não pratico mais. Também ninguém pode se enfiar em diversas atividades porque não faz bem, e o músculo precisa descansar. Os benefícios desse método são maravilhosos, e precisa ser feita de duas a três vezes por semana para grandes resultados. Mas pra quem deseja relaxar, aliviar o estresse, melhorar a postura, ter bom alongamento e ficar com a barriga durinha, esse é o exercício perfeito.


As atividades mais comuns entre as pessoas são a caminhada e corrida. A caminhada muitas vezes por recomendação médica. Eu prefiro correr a caminhar, acho que minha ansiedade não me permite andar muito, haha... A caminhada ajuda a emagrecer, fortalecer membros inferiores, faz bem para o coração e reduz as taxas de colesterol ruim aumentando o colesterol bom. Nunca se esqueça de beber muita água, o corpo precisa de líquido e dois litros é o suficiente para sua saúde entrar no clima.
E pra quem gosta de correr nunca se esqueça de fazer um bom alongamento antes e depois de correr. Fazer uma avaliação física para ver se está apto a essa atividade. E nunca corra todos os dias, intercale com outro exercício que goste. A corrida ajuda a deixar as pernas torneadas e fortes, aumenta a disposição do dia a dia, aumenta o fôlego e emagrece, uii quer coisa melhor. E tudo isso de graça.


34 comentários:

  1. Van você é amiga que eu conheço que é a mais viciada nessas coisas, kkkkkkk
    Sempre ocupada com algum exercicio, mas é bom demais né não?
    Bjs Ca.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o tempo me tirou dos meus exercícios, más em novembro estou de volta.
    Bjoca Van!

    ResponderExcluir
  3. amiga que issso, so de ler td oq ue tu ja fez e faz , morri de cansada, meusantinhodaacademiameproteja, mas eu detesto exercicio fisico, minha sorte que nasci magra e pelo jeito vou morrer magra, a unica coisa que eu adoro e faço qd da na telha é caminhar, o resto eu deixo pra ti mesmo,hihihihi, bjos

    ResponderExcluir
  4. Pilates é muito bom mesmo e quando faço me sinto muito bem, disposta pra tudo.
    Nunca fiz yoga mas sempre tive vontade... deve ser bem relaxante.
    Amiga, tenha um ótimo dia...
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. Pilates tonifica muito o corpo !!!

    bjos,

    TC

    www.tabuleirochic.com

    ResponderExcluir
  6. Ai pilates é maraaaaaa....bom para alongar e tonificar!
    Adorei amiga
    Beijokaaas
    Tati

    ResponderExcluir
  7. Van, tem selinho p vc no madmoiselle.
    beijokas e ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas!! bjo bjoo!!
    http://marcelacecilio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. O post de hoje está incrível.
    Pilates realmente faz muito bem, pena que não estou conseguindo mais fazer.
    O único exercício que ainda consigo fazer é caminhada, pelo menos umas três vezes por semana.
    Bjs
    http://antenadasefashionistas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Van...concordo com você, quando nos acostumamos com os exercícios, não vivemos mais sem eles. Faço musculação, spinning e agora estou treinando pra correr numa prova de rua...é uma delícia, dá prá comer de tudo e não engordar!
    Ótimo post!
    Bjos
    Cae

    caefernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Pilates era o que eu devia fazer... mas é tão caro ... Vou voltar a correr :)
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  12. Ai que post ótimo, tudo que eu precisava pra me animar e voltar a malhar com tudo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nao e cetim nao amiga, e um tecido algodao com alguma coisa, mas ele tem um levre brilho,rssss. tu ta certa e pela saude mesmo, pode me dar pito eu sei que to errada,rss, bjos

    ResponderExcluir
  14. adorei o post!!! vc esta certissima!
    beijos
    http://deixoavidamelevar.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. oi Van, ótimo post!
    Adorei. Eui sou adepta da malhação mesmo. Gosto é de puxar ferro... hehhehhhehehe

    bjss

    ResponderExcluir
  16. eu adoro correr, mas confesso que faz tempo que nao pratico, bate aquela preguicinha, mas vc me animou, vou voltar!! haha
    bjs gata

    ResponderExcluir
  17. VANN que legal esse incentivo a esportes hein. A gente morre de preguiça e sabe que tá errada, mas não cria coragem. Eu faço yoga 3 vezes por semana e me sinto leve e feliz. Acho que cada pessoa tem que fazer pelo menos uma atividade, é como você disse "não precisa ter dinheiro", pequenas corridas já valem muito a pena e é de graça. Bjs Fer(Ctba)

    ResponderExcluir
  18. Adorei...post hj super incentivador...principalmente para mim que morro de preguiça para exercícios rs, bjs, lindona!

    ResponderExcluir
  19. Van,
    Morro de preguiça de academia...mas tô fazendo umas caminhadas...
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ameiiiiiiiiii as dicas!!!

    beijos

    Patty
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. gostava mesmo de jogar volei, mas desde que saí do colégio nunca mais joguei. aí sobrou ir pra academia...eu n gosto de ir, mas gosto do resultado.. heheh então faço esse esforço hehehe

    bjooo van

    www.armariodemadame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Queria ter mais animo, como vc Van...
    Dizem que é hábito, quem sabe um dia chego lá..rs
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post, sou professora de Educação Física e também tenho preguiça de malhar, muita mesmo. Achei uma saída que é o Pilates e super indico, pode ser mais caro, mais é maravilhoso. E lembrando, além de fisioterapeuta, pode ser auxiliado tbm por educador físico. Isso é uma briga...hahaha
    Beijos.

    mundofashiondatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Van, sua matéria é muito boa. Realmente praticar Pilates ou Yoga faz muita diferença na saúde e no bem estar. Por isso estas técnicas são ministradas em nossas unidades. E procurar profissionais sérios é uma dica fundamental. Sucesso!

    ResponderExcluir
  25. Vaaaaan!!!
    mil vezes parabéns para você!!!
    Vc está certíssima e sem dúvidas, Pilates é tudo de bom!!!
    Academia não é muito minha praia (musculução)...comecei e parei duas vezes...hahaha...meu problema é que emagreço mto fácil e no começo da musculação, a gente perde massa gorda, pra ganhar massa muscular né? Isso me assustou, pois comecei a sumir,hahahaha...
    Casando, vou morar do lado de uma das melhores academias de Ribeirão, aí quero contratar um personal e ver o que ele faz por mim, em me dar susto! hahaha...
    Correr é uma delícia!
    Tenho aprendido com meu noivo...
    ele corre 16, 18, até 20 km...
    Pra chegar nesse patamar, falta mtoooooo tempo e exercício, kkkk
    Mas correr meus 5 km já tem me feito muito bem, viu?
    Dá uma gás! E acho muito melhor do que correr em esteira...
    Ameeeeeeeeeeeeiiiii esse post!!!
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Van, como uma viciada em exercícios físicos amei o post, fui bailarina por 15 anos, já fiz pilates, mas minha praia mesmo é musculaçao, adoro, faço 4 vezes por semana, não me lembro de ter ficado sem malahr na minha vida rsrsrsr, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas, quero comecar a fazer pilates urgente, sempre ouvi falarem muito bem para definicao muscular e o alongamento!
    Otimo texto !

    beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Poxa Van adorei seu post.
    Eu to amando Pilates neh! Quero fazer a vida toda agora...rs! Faço academia tb, mas por enquanto so aeróbico, mas semana q vem ja vou incluir uma serie básica de musculação..rs!
    No aeróbico, eu adoro spinning, e transport, corrida não sei se é hábito, mas não me adaptei mto não, mas acho q falta treino mesmo.
    Adoreii...
    E obrigada pelo comentário no meu post,obrigada pela força. Vc é uma graça!
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
  29. Van que post mega bommm!! Adorei todas as dicas amigas, vou tentar seguir alguma, beijos Laís.

    ResponderExcluir
  30. Voce faz yoga *.*
    Queria ter mais tempo pra poder fazer exercicios... Na verdade, tempo sempre sobra algum...o problema é a preguiça memso (não uso mais essa desculpa)

    ;*
    Marina

    ResponderExcluir
  31. Parei a academia para fazer uma cirurgia de refluxo(hérnia de hiato) e já estou voltando.
    Já fiz pilates(super recomendo) e yoga, mas agora vou na musculação p fortalecimento.Aqui no prédio tem academia toda montada, mas preciso da movimentação e burburinho da academia de fora, hehehe...
    Até uma simples caminhada é muito válida p quem tem um pouco de preguiça, vale o esforço.
    Parabéns por malhar, daqui a 20 anos seu corpo vai responder p vc que seu investimento valeu.
    Beijos carinhosos,
    Nena.

    ResponderExcluir
  32. These bags are prepared with the help of shiny black leather and silver buckles, which convinces the customer at the very first sight. This Coach Factory Outlet is not only gorgeous but also durable.

    ResponderExcluir